sexta-feira, 29 de abril de 2011

A IGREJA DE CRISTO E SUAS PRIORIDADES

I   A IGREJA FOI ESTABELECIDA PARA ADORAÇÃO  A DEUS


     1)a visão  Biblica  de  adoraçao


     adoração  se constitui de ação e  atitude, que reverenciam e  honra a dignidade  de  Deus;
     exige  do adorador uma entrega de  fé ao  criador  (Hb 10.19: 11..6)

     2)Rm. 12.1,2 a  adoração  é  entrega pessoal e  incondicional de  todo  ser em sacrificio vivo
santo e agradavel a Deus;

     3)impica em que cada ato praticado   mesmo  os  conciderado os  mais simplis, devem traze
em  si, o  propositp de  honrar a Deus como senhor e  soberano sobre todas as coisas,
    
     Jesus ao encontrar a  mulher Samaritana(jo 4,20-24)  definiu a adoração como algo  que deve ser feito em ESPIRITO E EM  VERDADE.

  POR QUE  EM  ESPIRITO?

a)---por que não depende mais de  elemento liturgico extremo,  que  visibilisam  o proposito do  ofertante.

b)---mas  é  algo  do  coraçao para ser recebido por  Deus.

c)---e  nao ser  visto pelos homens,  não  é  a  aparencia que determina o  valor da  adoraçao, é  sim o  conteudo


PORQUE  EM  VERDADE?

a)---por que  a adoração deve ser fruto da sinceridade do  adorador, que  contrito,(arrependido) quem
se  arrepende  e deixa alcança  misericordia pv, 28,13

b)---há  tres  elementos que  constituem o arrependimento  segundo  as  escrituras,

PRIMEIRO  ELEMENTO,  INTELECTUAL

     o viaJante que  percebe que está na conduçao   errada, esse  conhecimento corresponde ao  elemento
INTELECTUAL, pelo  qual  a pessoa compreende mediante a pregação da  pálavra de  Deus  que  nao  esta em harmonia  com  Deus


SEGUNDO  ELEMENTO, EMOCIONAL

     o  viajante fica  pertubado com a descobertatalvez  alimente certos  raciocinios, isto ilustra o  lado
EMOCIONAL, do arrependimento,que  é  auto-acusação e tristeza sincera por  ter ofendido a Deus, 2 co,7.10),

TERCEIRO  ELEMENTO, PRATICO

     na  primeira  oportunidade esse viajante deixa essa  condução, e  embarca  na   certa,isso  mostra o lado   PRATICO, do arrependimento,que significa dar  meia  volta e  machar  em  direção  a Deus,



II.  A IGREJA  FOI ESTABELECIDA PARA A COMUNHÃO,

     1)  o significado  de  comunhão,
          comunhão é  uma  palavra grega koinonia, que tem  a ver com o relacionamento espiritual,  pessoal, e social, entre os que fazem parte da igreja de  Cristo Jesus. 1 co. 13.13 fl. 2,1,2)


     2)  comunhão é  muito mais que um simplis  cumprimento ou aperto de  mão e  desejar felicidade ao  irmão. comunhão  é  um intenso compartilhamento de tudo  que  se  relaciona a vida  cristã;


     3)   comunhão  é  partilhar lada  a  lado, a carreira para  a  qual  os  crentes   foram  chamados,
a igreja  primitiva  levou   a  comunhão tao a serio que  todos tinham tudo  em  comum.


    a  busca  da  comunhão:

          duscar  a  comunhão com os   demais  crentes é uma condição basica para o exito espiritual de  cada  crente,  o  salmo 133 expressa essa  necescidade  e  os  resultados;
UNÇÃO----------------
BENÇÃO---------------
VIDA   PARA SEMPRE-----------------



III.  A IGREJA  FOI ESTEBELECIDA PARA  A EVANGELIZAÇÃO


     1)  é  comum  colocar-se  a evangelização  como  prioridade  numero  um da  igreja,
em  certo sentido não deixa de  esta  certo, em  relação  ao  mundo esta é  a sua  prioridade,principal.
porem neste comentario está sendo colocada em  terceiro   lugar,  qual  é  a  causa??????????
       há  uma  razão ,     é  que a  evangelização só  terá  exito, se os crentes estiverem  bem ajustados quanto aos pontos  anteriores,
                    em  joão 17. 23, esta seguencia  aparece de  maneira clara..........EU  NELES, E TU  EM  MIM, (comunhão com Deus,):  para  que  eles sejam perfeitos em unidade,(comunhão  uns com  os outros),
e  para  que o  mundo conheça que  tu me  enviastes ( evangelização  com resultados)

   2)  a  igreja  que  não adora  a  Deus, e  onde  não  existe  comunhão uns  com  os  outros,  não  terá  o  brilho da verdadeira luz  que atrai os  pecadoresn mt 5. 14-16( vós  sois  a luz  do  mundonão se pode  esconder uma  cidade edificada sobre um  monte).....
        antes de sair para  pregar a  igreja  precisa desenvolver seu ralacionamento com  Des e  a comunhão entre  os  membros do coro  de  Cristo


   

Um comentário:

  1. A Paz...Meu querido e amado irmão a graça ti seja abundante desde agora como no dia da eternidade.
    Um trabalho do qual me saciarei em busca de águas cristalinas, águas que jorram para a eternidade, observando este texto e associando ao fundamento que fora estabelecido por Jesus, me vem a memória os nosso Psis na fé, suas palavras que sim, dirirgidas pelo Espírito Santo, neste texto posso glorificar a Deus...Há ainda mentes de homem sérios que desejam pensar na verdade, limpa e renovadora do evangélio o que nisto me glorii em Crsto meu Senhor...Ora certo de uma visita mais demorada... grato

    ResponderExcluir